A Tires Solutions, uma empresa do grupo Pneus Expresso, é especializada na venda online de pneus. Atua com importação direta, distribuição e vendas a varejo de pneus de passeio novos e remoldados de várias marcas, modelos e medidas.

Qual é o melhor pneu off road?

Informações
off road, pneus, tires solutions

Quem adora uma boa aventura e contato com a natureza com certeza já passou por essa dúvida: qual o melhor pneu off road para o meu veículo?

Existem inúmeras opções que se encaixam perfeitamente na necessidade de cada motorista ou até mesmo de cada trajeto que ele irá percorrer.

Leia o texto a seguir e conheça quais são os principais atributos a se levar em consideração na hora de escolher seu pneu off road.

Quais são os melhores?

Escolher os instrumentos certos para encarar as estradas de lama e cascalho é fundamental, pois em uma aventura dessas a segurança deve estar acima de tudo.

Por isso, os pneus off road costumam ser largos, robustos e resistentes, oferecendo conforto e proteção para quem estiver dentro do veículo.

Normalmente, esses modelos não são indicados para a estrada e para o asfalto, porém a categoria de pneus A/T serve como um item híbrido, tanto para o uso na terra quanto para as vias pavimentadas.

Conheça algumas das marcas que oferecem ótimos pneus off road:

Xbri

Os pneus da marca Xbri são resistentes e oferecem uma ótima performance. A marca é especializada nas estradas brasileiras e conta com diversos modelos para vias pavimentadas e estradas de terra.

Alguns modelos de pneus off road da marca são o Forza M/T, Forza A/T e também o tão amado Xbri Brutus T/A, que possui um visual robusto e letras brancas.

Comforser

Pertencente a empresa Shandong Yinbao Tyre Group, a Comforser vem ganhando força no mercado e atualmente é uma das maiores fábricas de pneus da Ásia.

Os itens produzidos pela marca são reconhecidos pelo baixo consumo de combustível e por sua ótima qualidade.

Os modelos de pneus off road mais utilizados da Comforser são o 35/12.5R15 113Q 6PR e também o 315/75R16 127/124Q 10PR. Ambos pertencem à categoria CF3000, que são itens produzidos a partir de uma tecnologia inovadora.

Roadcruza

Também pertencente a empresa Shandong Yinbao Tyre Group, a marca oferece uma linha de pneus de alto desempenho para automóveis de passeio, off-road, comerciais e caminhões.

Alguns dos modelos ideais para a prática do off road são o 35/12.5R15 LT 113Q 6PR e também o 33/12.5R15 108Q 6PR, ambos da linha RA3200.

Quais as vantagens do uso do pneu off road?

Diante dos diversos tipos de pneus disponíveis no mercado, aqueles que mais se encaixam no off road são os pneus Mud-Terrain (MT) e All-Terrain (AT).

Cada modelo depende do tipo de uso do pneu, sendo os pneus MT mais recomendados para quem só costuma andar em estradas acidentadas e o AT para quem anda tanto no asfalto quanto na terra.

Se você costuma transitar entre os dois terrenos, recomendamos utilizar um pneu misto, pois ele oferece melhor dirigibilidade na terra, ao mesmo tempo em que garante a boa performance no asfalto.

Dessa maneira ele desgasta menos e mantém a integridade do veículo e de seus componentes, se adaptando para os diversos ambientes onde o pneu irá rodar.

Garanta o seu pneu off road em nossa loja online! Clique aqui para conferir todos os modelos disponíveis.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *