A Tires Solutions, uma empresa do grupo Pneus Expresso, é especializada na venda online de pneus. Atua com importação direta, distribuição e vendas a varejo de pneus de passeio novos e remoldados de várias marcas, modelos e medidas.

Pneus Roadcruza são bons? Descubra agora!

Informações, Pneu
off-road, pneu, Roadcruza
Ilustração: dois pneus Roadcruza em pé em um terreno rochoso com um jipe entre eles.
Ilustração: Pneus Roadcruza em terreno rochoso com um jipe no meio

Com sede na Austrália, a Roadcruza é uma das maiores fabricantes de pneus do país. E se dedica a fornecer os melhores pneus para carros de passeio, vans e carros de corrida. Assim como para caminhonetes e SUV’s (4×4), que hoje, são o seu foco principal.

O grupo aliás, também conta com outras marcas como: Hilo, Mirage, Onyx, Anneite e Greanlander. Que vem ganhando cada vez mais espaço na produção de pneus de baixo custo.

Qual é o diferencial do pneus Roadcruza?

O diferencial dos pneus Roadcruza para os demais é deixado bem claro em seu site oficial. Onde ressalta que se dedica acima de tudo, a fornecer os melhores pneus todo-o-terreno (A/T) e pneus de lama (M/T) da Austrália.

E cita, que o que os separa do resto das fabricantes por ai é:

  • Qualidade: Produtos de alta qualidade e preço imbatível;
  • Experiência: Conhecimento especializado e experiência no mercado;
  • Manutenção: Pneu móveis, no qual a empresa vai até você (em território australiano);
  • Parcerias: Contam com parceiros varejistas que fornecem o melhor suporte na Austrália.

Nesse sentido, nota-se uma empresa muito dedicada em atender as demandas nacionais, nesse caso da Austrália. Afinal, a singularidade de seus terrenos exigem mais dos veículos que neles transitam, mas principalmente dos pneus.

E por atender muito bem esse grupo de clientes, os seus pneus se tornaram propícios para praticamente todos os terrenos, por mais atípicos que sejam.

Confira agora os modelos mais conhecidos por enfrentar essas condições, bem como os mais comercializados aqui no Brasil.

Roadcruza RA1100

Desenvolvido especificamente para o estilo de vida australiano, os pneus Roadcruza RA1100 tem estrutura capaz de lidar com os ambientes mais severos e extremos. Mas não abrindo mão de ser um pneu todo-o-terreno (A/T).

Composto por um alto teor de sílica, tem sua durabilidade e vida útil potencializada, ao mesmo tempo que entrega uma menor resistência ao rolamento. O que o torna apto do mesmo modo a rodar nas condições severas do inverno.

Entretanto, passou por vários testes, realizados por exímios profissionais da área, tanto dentro quanto fora dos laboratórios. Com o intuito de ir além dos pneus convencionais que encontramos no mercado, adaptando-o para o que temos hoje a disposição.

Imagem real: Roadcruza RA1100

Seus ombros recortados e o design assimétrico, no clássico padrão ziguezague oferecem estabilidade e manuseio preciso, tanto em condições secas quanto em molhadas. Além disso, garantem uma excelente evacuação de agua, que minimiza os riscos de aquaplanagem em altas velocidades.

Em conclusão, outro ponto a destacar, é o da preocupação da empresa com o conforto dos clientes. Uma vez que também se importam muito com o ruído e a aparência do pneu, contando com ótimos feedbacks em relação a esses aspectos.

Roadcruza RA3200

Assim como o seu irmão RA1100, os pneus Roadcruza RA3200 também tem construção projetada para o estilo de vida australiano. Porém com uma pegada mais agressiva, voltado exclusivamente para o uso Off-Road.

Possui uma composição durável, com polímeros de alta resistência, borracha natural e matérias resistentes ao desgaste. Tendo assim, um pneu com maior resistência contra cortes ou lascas, e ao mesmo tempo uma vida útil maior.

Imagem real: Roadcruza RA1100

Além disso, vale destacar seu design, digno de um pneu Off-Road puro, com uma alta taxa de vazios entre os blocos da banda de rodagem. E que uma vez que acoplados aos blocos de ombro, são capazes de fornecer tração máxima em estradas secas. E desse mesmo modo em terrenos lamacentos.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *