A Tires Solutions, uma empresa do grupo Pneus Expresso, é especializada na venda online de pneus. Atua com importação direta, distribuição e vendas a varejo de pneus de passeio novos e remoldados de várias marcas, modelos e medidas.

Quais cuidados com os pneus podem ajudar você a economizar combustível?

Informações
calibragem, combustível, economia, pneus economizar combustível pneu calibrar

Você sabia que quando contamos com o pneu correto é possível economizar combustível?

Isso ocorre por diversos fatores. Entre eles estão os cuidados certos com o pneu no dia a dia, que além de diminuir o consumo de gasolina, ajudam a prolongar a sua vida útil e a do veículo.

Quer descobrir como a escolha certa e os cuidados com o pneu podem fazer com que você economize combustível? Leia o nosso artigo a seguir.

Economize já na escolha do pneu correto

Pneus são bens duráveis e a sua troca normalmente é feita dentro de 5 anos ou mais. É por isso que devemos ter muita atenção na hora de tomar a decisão de compra, afinal são esses itens que irão te acompanhar por muito tempo.

Uma ótima dica é: quando for procurar por pneus novos, dê preferência por sites confiáveis e que ofereçam uma experiência de compra segura.

O principal fator que pode lhe auxiliar na hora de comprar o pneu correto para o seu veículo são as suas medidas.

Elas consistem em marcações feitas na lateral do pneu que indicam informações como diâmetro, índice de carga, construção e durabilidade. Esses dados são fundamentais de se levar em conta para a escolha certa. 

Respeitando essas medidas, você garante que o pneu colocado no seu carro tenha durabilidade e resistência.

Faça as manutenções necessárias no seu carro

O desgaste dos pneus acontece de várias formas, e todas elas interferem no consumo de combustível do veículo.

Para economizar combustível, é fundamental fazer revisões e manutenções regulares no seu carro, mantendo o alinhamento e balanceamento em dia.

Fazendo essas checagens você garante que o seu veículo mantenha a integridade e otimiza o uso da gasolina. Lembre-se de levar seu carro sempre em um mecânico de confiança.

Mantenha a calibragem em dia para economizar combustível

Um dos elementos que mais afeta o gasto de combustível é a calibragem dos pneus. Caso eles estejam sem a pressão interna correta, é muito provável que o carro esteja gastando mais gasolina do que o necessário.

Isso acontece porque quando o pneu está murcho, a força necessária que o motor precisa exercer é muito maior do que quando ele está completamente inflado.

Esse impacto afeta diretamente o consumo de combustível, aumentando em até 20% o gasto de gasolina.

Já quando o pneu está inflado acima do limite, o gasto de combustível diminui. Entretanto, a estabilidade do carro fica prejudicada e o risco de acidentes se torna muito maior.

Consulte o manual do veículo e descubra qual é a calibragem ideal para utilizar no dia a dia. O ideal é calibrar os pneus a cada 15 dias, evitando muitas variações da sua pressão interna.

Dica bônus: invista em um pneu com a resistência de rolamento baixa

Outra boa prática que ajuda a diminuir o consumo de combustível é comprar pneus com baixa resistência de rolamento.

Quanto maior é essa resistência, maior será a força que o pneu deverá fazer para movimentar o carro.

Você pode verificar essa informação na etiqueta do item, e dessa maneira evitar pneus que consomem muita gasolina.

Na Tires Solutions, temos os pneus ideais para que você economize no tanque e mesmo assim, mantenha a performance do seu carro. Clique aqui e confira nossas ofertas.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *