A Tires Solutions, uma empresa do grupo Pneus Expresso, é especializada na venda online de pneus. Atua com importação direta, distribuição e vendas a varejo de pneus de passeio novos e remoldados de várias marcas, modelos e medidas.

Onde colocar pneus novos?

Informações
pneus novos, rodas pneus novos onde colocar na frente ou atrás

Colocar pneus novos no seu carro pode ser um desafio, ainda mais quando o orçamento mensal não bate com o valor a ser gasto periodicamente com os itens.

Por ser mais utilizado em curvas e frenagens, os pneus dianteiros costumam desgastar com mais facilidade, e muitos condutores realizam a troca de apenas estes dois visando esse fato.

Porém, existe uma forma mais indicada de realizar essa troca. Leia o artigo a seguir e descubra como.

Quando trocar apenas dois pneus?

Grande parte dos automóveis encontrados nas ruas brasileiras contam com tração dianteira, ou seja, a força do motor está nas rodas da frente. Dessa maneira, o uso e desgaste dos pneus dianteiros é muito maior.

O rodízio é uma das alternativas que ajuda a reduzir a sua deterioração, mas mesmo assim, quando o pneu chega no limite do índice TWI o ideal é fazer a troca de pelo menos duas peças.

É difícil quantificar a vida útil de um pneu, porém o TWI é sempre a melhor forma de verificar a sua durabilidade.

Os pneus novos vão na parte dianteira ou traseira?

É necessária muita atenção na hora de decidir o melhor lugar para instalar seus pneus novos, afinal se o processo for realizado de forma incorreta pode prejudicar até mesmo no balanceamento do carro.

Os pneus traseiros são os responsáveis pela estabilidade dos veículos, e caso ocorra algum problema com os pneus dianteiros ainda é possível controlar o carro para possivelmente evitar maiores danos. É por isso que pneus novos devem ser colocados na parte de trás.

Já os pneus traseiros antigos (que já estavam no carro) devem ir para a frente, já que sofreram menos desgaste do que os dianteiros antigos.

Caso o carro possuir tração traseira, mantenha os pneus do mesmo lado em que estavam na parte de trás, mas caso o carro conte com a tração dianteira, a troca pode ser feita em “X”.

Após realizar a troca, deve ser feito o processo de balanceamento e alinhamento do veículo para manter tudo em ordem. Lembre-se que esses ajustes também impactam no desgaste do pneu ao longo do tempo.

Também é fundamental renovar a calibragem a cada 15 dias, utilizando a pressão recomendada pelo fabricante (sempre realizada com os pneus frios).

Trafegar com o pneu abaixo do índice TWI configura-se como infração de trânsito, e por isso se trata de um alerta adicional nas cautelas que devem ser tomadas.

Além destes cuidados, a revisão do conjunto de rodas deve ser feita com frequência, evitando problemas no veículo e prolongando a sua vida útil.

Procure por uma concessionária ou mecânico de confiança para deixar as suas revisões sempre em dia e garantir a segurança e integridade do seu carro.

Escolhendo o pneu certo

Fazer a escolha certa também afeta diretamente a durabilidade e o desgaste dos pneus.

Cada carro possui modelos mais recomendados, afinal o conjunto como um todo pode funcionar de formas distintas em carros diferentes.

Em nosso site você encontra diversos modelos que se encaixam perfeitamente nas suas necessidades. Clique aqui e confira!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *